Página Inicial » Saúde » Iniciou a vacinação dos idosos com mais de 85 anos em Condor

Iniciou a vacinação dos idosos com mais de 85 anos em Condor

postado em: Saúde
Idoso recebendo vacina no carro. Fotografia: comunicação.

Dando continuidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, Condor iniciou hoje (11), a imunização dos idosos com 85 anos ou mais. A vacinação deste público foi realizada na Sala de Vacinas e os idosos com dificuldades de locomoção foram vacinados no sistema drive-thru. Acamados e profissionais da saúde também continuam sendo imunizados de acordo com a disponibilidade de vacinas.

O secretário municipal da Saúde, Eduardo Chagas, diz que as vacinas estão chegando de forma gradativa, e as pessoas vacinadas são contatadas pela Secretaria, cumprindo os critérios técnicos estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação, do Governo Federal.

Com os números desta quinta (11), Condor chega ao total de 185 pessoas vacinadas.

DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS:

O Informe Técnico do Ministério da Saúde (Figura 1,2,3 e 4), fornece a descrição de cada grupo prioritário que está sendo imunizado, público-alvo, definição e recomendações.