Página Inicial » Indústria » Indústria: Prefeito e Agriaço assinam contrato para adesão de lote industrial

Indústria: Prefeito e Agriaço assinam contrato para adesão de lote industrial

postado em: Indústria
Gabinete do prefeito. Foto: ASCOM – Prefeitura.

Com vistas ao empreendedorismo, geração de empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico, a Prefeitura e a Secretaria da Indústria e Comércio, vêm conquistando novos patamares no avanço das políticas públicas que visam o crescimento do setor industrial.

Neste sentido, o poder público continua trabalhando fortemente com as concessões de incentivos industriais. É o caso da empresa Agriaço Metalúrgica – EIRELI, que nesta manhã (25), por meio de seus representantes legais, assinou juntamente com o prefeito Valmir Land o contrato de doação de lote. O documento, habilita a empresa a ter posse sob a área e, consequentemente, iniciar com a instalação da respectiva empresa no município.

A Agriaço, vai atuar com a atividade fabril de máquinas agrícolas, no segmento do agronegócio com uma projeção inicial de investimentos na ordem de 7 Milhões de Reais para a construção da primeira etapa, que contempla equipamentos, pavilhão industrial, refeitório, escritório, área de testes de equipamentos, pátio, armazenagem e carregamento de materiais.

A empresa, deve gerar mais de 59 empregos diretos com um faturamento de R$ 17.800.000,00 (Dezessete milhões e oitocentos mil reais) previsto ainda para 2021.

Conforme o prefeito, este será o maior empreendimento fabril já instalado no Distrito Industrial Lauro Bürgel, por meio da Lei Municipal de Incentivos Industriais Nº 2.236/2014.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.