Página Inicial » Saúde » Inauguração da UBS na Linha Esquina Beck e Mambuca

Inauguração da UBS na Linha Esquina Beck e Mambuca

postado em: Saúde

A Administração municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em Dez/18 ato de inauguração das Unidades Básicas de Saúde no interior do município de Condor. Na Esquina Beck dia 14/12 e Linha Mambuca na quarta-feira 18/12. Entregando para as comunidades uma moderna infraestrutura para atender a demanda de saúde da população que reside nestas imediações.

As novas UBS é mais um investimento da Administração na saúde pública aos usuários do SUS, com investimento de mais de R$ 800.00,00 (oitocentos mil reais) contando com recursos federal e municipal, para execução do projeto, aquisição de equipamentos e mobiliário.

As UBS contam com Sala de espera, Sala de acolhimento, Consultório de enfermagem, Consultório médico, Ambulatório, Sala observação, Farmácia básica, Sala educação em saúde, Consultório odontológico. Equipe de profissionais que irão atender nas UBS: Agente comunitário de saúde, Enfermeiro, Técnico enfermagem, Farmacêutica, Servente e Cirurgião dentista. O inicio do atendimento está previsto para o mês de Fevereiro/2019 em virtude do período de férias dos profissionais.  Ressaltando que será definido o cronograma de atendimento de acordo com a demanda de cada localidade.

Enfatiza ainda o Prefeito Valmir Land que a administração municipal com a entrega das UBS leva mais qualidade de vida a população que reside no interior do município, investimentos de suma importância levando melhorias no atendimento na área de saúde.