Página Inicial » Eventos » Governo Municipal e Coprel assinam contrato do projeto Interior Conectado

Governo Municipal e Coprel assinam contrato do projeto Interior Conectado

postado em: Eventos
Prefeito Valmir assinando o contrato. Foto, Ascom.

Levar internet ao interior é um compromisso assumido pela Administração Municipal. Este é o objetivo do Projeto Interior Conectado, uma parceria entre a Prefeitura de Condor e a Coprel Telecom que vai ampliar em 100% a rede de Internet Fibra Óptica para as famílias rurais do município.

A assinatura do contrato foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), no Centro Administrativo Municipal. Participou o prefeito Valmir Land e o vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho; o presidente da Coprel Jânio Stefanello e diretores regionais; o vice-presidente da Cotripal Tiago Sartori; secretários municipais, colaboradores, lideranças ligadas a Agricultura e imprensa.

Com este investimento Condor terá resultados significativos, principalmente na Agricultura, onde os produtores terão facilidade com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas e também na Educação, facilitando o acesso dos estudantes ao ensino online.

“Estamos entre os 10 municípios gaúchos que investe em internet no interior. Acredito que o impacto de levarmos internet à população dessas localidades é muito maior do que podemos imaginar, pois, além de conectar, vamos levar a elas um universo de possibilidades”, disse o prefeito Valmir.

O projeto já foi aprovado pela Coprel, Prefeitura e Câmara de Vereadores no ano passado. Teve a idealização do prefeito juntamente com o ex coordenador da Indústria e Comércio, Eduardo Chagas e do atual secretário da pasta, João Luiz Lopes. A Coprel deve dar início às obras já na próxima semana contemplando todas as localidades rurais do município.

Por, Ascom.