Página Inicial » Saúde » Funcionamento das UBS Esquina Beck e UBS Mambuca

Funcionamento das UBS Esquina Beck e UBS Mambuca

postado em: Saúde

Em dezembro foi inaugurada as Unidades Básicas de Saúde da Esquina Beck e Mambuca, tendo como datas previstas de início do funcionamento para o mês de fevereiro, a UBS da Mambuca inicialmente está previsto o atendimento as terças-feiras à tarde com início dia 19 de fevereiro, e a UBS da Esquina Beck com atendimentos as quintas-feiras à tarde com início dia 21 de fevereiro. Essas datas poderão ter modificações devidas necessidades administrativas, assim como o período de atendimento semanal ser estendido de acordo com a demanda da população.

Nas unidades terão atendimentos médico, odontológico, de enfermagem, com consultas de puericultura, pré-natal, exames de cito patológico do colo uterino (preventivo), também serão desenvolvidos nas unidades atividades do grupo HIPERDIA, que é destinado a pessoas com Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial, em breve será divulgado o cronograma com as datas do grupo.

A UBS da Esquina Beck pertence à equipe Estratégia Saúde da Família I (ESF I), composta pela Enfermeira Coordenadora Neiva Perez Poli, Médico Daniel Spitzer Landrino, Técnico de Enfermagem João Paulo dos Santos Martins, Dentista Carlos Cassiano Ebert e auxiliar de Saúde Bucal Sandra Rejane Martins Mello. Abrange a população pertencente às áreas de Pontão dos Buenos, parte da Linha Mambuca, Rincão dos Pinheiros, Divisa, Raiz, Fazenda Ribeira, Pontão da Divisa, Pontãozinho e Linha Hermann.

A UBS da Mambuca pertence à equipe Estratégia Saúde da Família II (ESF II), composta pela Enfermeira Coordenadora: Magda Bade, Médica Juliana Noschang, Técnico de Enfermagem Cledimar Cristina dos Santos e Dentista Sergio Ricardo dias. Abrange a população pertencentes às linhas Zepelin, Ramada, Eden, Hermann, Raiz, Mambuca e Barra do Barbosa.

Pedimos que os moradores dessas áreas priorizem a busca de atendimento nas suas respectivas UBS, pois o objetivo é prestar uma assistência com qualidade e com proximidade à população, e também assim melhorar o fluxo do atendimento no Centro Integrado de Saúde.