Página Inicial » Educação » Formatura do PROERD

Formatura do PROERD

postado em: Educação

Ocorreu no dia 29 de novembro, as 19 horas e 30 minutos, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido no munícipio de Condor.

Atualmente o Programa PROERD em parceria com a Administração Municipal Condorense através da SMEC e Rede Estadual está sendo desenvolvido pelo 3° Sargento Luís Ivani dos Santos, o qual está efetivado na sede da 2ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar, em Panambi e que se desloca semanalmente para esta cidade.

No ano de 2018, o Programa PROERD foi desenvolvido em 01 Escola Municipal e 02 Escolas Estaduais, alcançando 04 turmas e atendendo em torno de 75 alunos que frequentam o 5º Ano do Ensino Fundamental, os quais, após proferirem o Juramento PROERD de se manterem longe das Drogas e da Violência, receberão seu Certificado de Participação e Conclusão do Currículo do 5º Ano, “Caindo na REAL”.

Os objetivos principais do Programa PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

           A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas, ou envolverem em atividades violentas.

           O Programa oferece estratégias preventivas no desenvolvimento da competência social; habilidades de comunicação; autoestima; empatia, tomada de decisões; resolução de conflitos; objetivo de vida e independência, e alternativas positivas.

Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram com o Programa PROERD, que envidaram esforços para a realização deste trabalho e para que hoje pudesse estar acontecendo esta formatura.