Página Inicial » Obras » Estradas rurais de Condor estão passando por manutenções

Estradas rurais de Condor estão passando por manutenções

postado em: Obras

Os trabalhos de manutenção das estradas na zona rural do município, estão sendo intensificados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Facilitar o tráfego de veículos nas vias e o escoamento da produção leiteira e agrícola é um dos principais objetivos.

Condor possui mais de 800 km de estradas de terra, somente na zona rural. Os serviços já foram concluídos em algumas áreas como na região da Fazenda Cilada, e nas proximidades da comunidade da  L. Colônia Cash (finalizando na BR 158).

O secretário municipal de obras do município, Clenio da Silva Amaral, conta como a Prefeitura garante o suporte nas estradas rurais.

“Os profissionais trabalham com patrolas, retroescavadeira e rolo de compactação.  Executam cortes d’água, facilitando o escoamento em dias de chuva e a boa trafegabilidade. Patrolamento, encascalhamento e limpeza de margens também são os procedimentos. Além disso, os serviços acontecem nas proximidades da EEEF Getúlio Vargas (Pontão dos Buenos), onde o solo está sendo preparado para o início do novo calçamento”, disse Clenio.

o secretário ainda acrescentou que no período de chuvas os transtornos são comuns, como barreiras e a lama.

“As equipes têm cuidado e limpado as vias todos os dias da semana, de forma segura, com o uso de máquinas pesadas adquiridas pela Administração Municipal nos últimos anos”, comentou.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.