Página Inicial » Educação » Escolas de Condor participam da III Feira Regional de Matemática

Escolas de Condor participam da III Feira Regional de Matemática

postado em: Educação

No dia 25 de outubro (quinta-feira), professoras e alunos das Escolas Municipais Bruno Laux, Castelo Branco e Venceslau Pinheiro, participaram da III Feira Regional de Matemática, no município de Ijuí. Os trabalhos que se destacaram na Feira Municipal, realizada no mês de julho, foram classificados para participar da etapa Regional. Todos os participantes receberam troféu pelo trabalho apresentado, certificado e medalha para cada professor orientador, aluno expositor e, futuramente, podem ser indicados para participar da Feira Nacional, e outros eventos.

A Feira Regional de Matemática realizada pela UNIJUÍ, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí e a 36ª Coordenadoria Regional de Educação,visa oportunizar um espaço para que as comunidades escolares públicas e privadas possam expor os projetos desenvolvidos com o objetivo de facilitar e desmistificar a aprendizagem de conteúdos e habilidades na área da Matemática.

Este ano, a Feira aconteceu junto a programação de culminância do Projeto “Ciência para Todos” –  que oportunizou aos visitantes da Feira uma “Mostra Científica Interativa”.

Entre as atividades apresentadas através do Projeto “Ciência para Todos”, destacaram-se o MoEduCiTec; Física para Todos; Tech Day; e Meninas Digitais. Cabe ressaltar que, é o terceiro ano consecutivo que as escolas de Condor participam da Feira Regional, mostrando a qualidade do ensino desenvolvido nas salas de aula do nosso município.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação apoia a participação em atividades como esta e parabeniza as equipes das escolas que compreendem a importância destes momentos que contribuem de forma significativa no desenvolvimento dos educandos.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte, Secretaria Municipal de Educação.