Página Inicial » Educação » Escolas da Rede Pública participam das atividades do JERGS 2019

Escolas da Rede Pública participam das atividades do JERGS 2019

postado em: Educação, Esportes

No mês de maio, o município de Condor através da Secretaria Municipal da Educação coordenou as atividades alusivas ao Jergs 2019 (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul).

A execução do JERGS se justifica por proporcionar aos (as) alunos (as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista na construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorreram nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

No município, o Jergs contou com atividades dinâmicas e atrativas, como, jogos de Futsal Masculino e Feminino, juvenil e infantil; atletismo (com salto em distância e corrida; salto em altura, lançamento de dardos, disco e peso); tênis de mesa na modalidade masculino e feminino, voleibol e jogos de xadrez.

As competições ocorrem em quatro fases: Municipal, por Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS, cruzamento das escolas públicas e privadas, para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

A Administração Municipal e a Secretaria da Educação e Cultura de Condor agradecem aos professores e ao CMD (Conselho Municipal do Desporto), pelo envolvimento e colaboração nas atividades.