Em tempos de pandemia, trabalhar com novas metodologias de ensino se tornou um desafio para os professores da Rede Pública. Neste ano, a pauta do Prêmio Excelência em Educação buscou reconhecer o empenho dos educadores do Estado, assim como os percursos e percalços enfrentados por eles na busca de soluções e ideias inovadoras para engajar os alunos.
A Escola Estadual de Ensino Médio Agostinha Dill de Condor foi premiada em 04 categorias, trazendo por meio da interdisciplinaridade, novas propostas de ensino, potencializando a capacidade de ensinar e aprender. Na categoria, Projeto Escola, o projeto intitulado “A Vida é da Cor que Você Pinta”, teve como objetivo despertar e sensibilizar nos educandos habilidades socioemocionais, fazendo com que eles possam se adaptar a um novo modelo de aprendizagem em meio a pandemia.
Para a diretora Lucileia, receber 04 das 10 categorias é muito gratificante para a Agostinha Dill.
“A escola está em festa por fazer parte do grupo Excelência em Educação. Temos a certeza que apesar de tudo estamos no caminho certo e contribuindo para uma educação pública de qualidade”, comentou.
Categorias Premiadas:
Categoria Projeto Escola – “#A Vida é da Cor que Você Pinta”. Professora Lucileia Renata Martins Zborowskí.
Categoria Gestor de Escola – “80 Anos de História, Sonhos e Realizações”. Professora Lucileia Rita Martins Zborowskí.
Categoria Coordenador Pedagógico – “#A Vida é da Cor que Você Pinta”. Professora Lucineia Renata Martins Zborowskí.
Categoria Professor da Educação Especial – “Integração #Amigo”. Professora Lúcia Oliveira de Andrade.
A cerimônia de entrega do Prêmio Excelência em Educação foi realizada na última sexta-feira (27), no Teatro do Sesc de Ijuí contando com uma parceria entre a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Ijuí, e o grupo Jornal da Manhã. Os vencedores conquistaram troféus, certificados de mérito e cestas de alimentos.