Página Inicial » Conselho Tutelar » Empossadas as novas Conselheiras Tutelares de Condor

Empossadas as novas Conselheiras Tutelares de Condor

postado em: Conselho Tutelar

A Administração Municipal de Condor e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, realizaram na manhã de sexta-feira (05), no Gabinete do Prefeito Municipal, a cerimônia oficial de certificação e posse dos conselheiros tutelares de Condor. As conselheiras empossadas, passam a atender a comunidade condorense na busca pela proteção e garantia dos direitos de menores, segundo o seu estatuto. O Conselho Tutelar, é o órgão municipal que atua de forma participativa, sempre que os direitos e os deverem das crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Na posse, o prefeito Valmir Land, parabenizou as novas conselheiras pelo importante papel que irão desempenhar frente a este cargo, essencial para o município de Condor na busca de bem-estar e qualidade de vida dos condorenses. “Uma criança pode muitas vezes estar em risco, e por isso o trabalho conjunto do Conselho é muito importante, pode salvar uma vida, dando a ela novas oportunidades”, finalizou.

Participaram do ato de posse, o prefeito Valmir Land e o vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho; o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Linn; a secretária de Desenvolvimento Social Eloá F. Piasetzki e a servidora Luciana de Lima; o secretário da Administração Antonio Luiz T. Candido; a presidente do Comdica Greice L. Cezar e a secretária Claudia Kal, além das conselheiras empossadas: Luiza de Fátima Ungaratti, Janete da Silva de Oliveira, Elines Monteiro Morais Frees, Lenise da Rosa Jahnn e Roselaine Silva dos Santos.

Por, Ascom.