Página Inicial » Educação » EMEI Sonho Feliz realiza projeto de proteção às abelhas

EMEI Sonho Feliz realiza projeto de proteção às abelhas

A EMEI SONHO FELIZ, vem a alguns meses desenvolvendo com os alunos um projeto envolvendo as abelhas e a sua importância para a polinização das flores; a informação sobre o cuidado com estes insetos, essenciais para a humanidade. As crianças ainda obtiveram conhecimento acerca da produção do mel, onde e como utilizá-lo. Indo de encontro ao projeto, ontem 26, foi realizada nas dependências da escola uma mostra com instrumentos utilizados por apicultores na criação das abelhas bem como o plantio de 12 mudas de cerejeiras, árvore frutífera que contribui com as abelhas devido à grande concentração de pólen em suas flores, produzindo frutos e sombra para as crianças, contribuindo com o meio ambiente.

Para o momento, estiveram presentes representantes das empresas locais do município; Sementes Costa Beber, Sementes Van Ass, Sementes Strobel e Cotripal, participando no auxílio do plantio das mudas e contribuindo com a temática do projeto. Participaram do protocolo o prefeito Valmir Land e a vice-prefeita Juliana Batista, diretora da EMEI Sonho Feliz, Prof.ª Rosane Salete Batista, vice-diretora; Cintia Beuter, coordenadora pedagógica, Eunice Pereira Martins, e ainda atuando como voluntário, o técnico agrícola, Sr. Lair Pereira Martins.

Na oportunidade o prefeito Valmir Land ainda realizou junto a direção da escola e alunos, a entrega dos brinquedos adquiridos pelo município para suprir a demanda no educandário. Em seu pronunciamento, o prefeito saudou a presença das empresas, direção, e membros da comunidade escolar, enfatizando sobre o comprometimento da sua administração com a educação das crianças de Condor. Destacou ainda sobre alguns investimentos em infraestrutura que em breve serão realizados nas creches, dentre eles, a ampliação das salas e melhorias nos parquinhos.

“Apesar das dificuldades que enfrentamos com a falta de recursos, sempre pautamos em priorizar a educação das nossas crianças, possibilitando uma educação de qualidade e humanizada, pensada no bem-estar das famílias e de todos”, acrescentou o prefeito Valmir.

A vice-prefeita Juliana, também cumprimentou a todos, em especial a equipe da EMEI, monitoras, professores (as), cozinheiras e demais servidores que zelam e cuidam tão bem das crianças, manifestando o seu orgulho pela comunidade escolar, sempre engajada e motivada para inovar e realizar coisas novas.

“Me sinto muito feliz em ver este excelente trabalho que de forma lúdica faz com que a nossas crianças aprendam a importância de certos princípios e valores, formando a sua personalidade e seus conhecimentos acerca das coisas e do mundo”, disse a vice Juliana.

Após o plantio das cerejeiras, os convidados puderam degustar um tipo de gastronomia feita somente com o mel de abelha, tornando ainda mais harmônico a temática do projeto, “Ela não é vilã, ela produz alimento”. Também esteve presente o secretário municipal da Educação, Helvio Strucker, servidores municipais, autoridades locais e membros da comunidade escolar.

Por Assessoria de Comunicação.