Página Inicial » Indústria » Em entrevista, o prefeito Valmir fala sobre o desenvolvimento industrial do município

O desenvolvimento industrial de Condor, nos últimos anos, foi um  dos temas abordados pelo prefeito Valmir Land, em entrevista nesta quinta-feira (18). Segundo ele, atrair novos investimentos para Condor, especialmente indústrias, foi uma das metas da atual administração, desde a sua posse. Em aproximadamente dois anos e meio, já são 23 novas empresas no município, algumas já instaladas e outras com convênios já firmados. Apesar destas conquistas, Valmir criticou a postura da maioria dos vereadores que, em votação recente, não aprovaram o investimento em terraplenagem, pela Prefeitura, para a instalação da uma indústria das áreas de pequenas centrais hidrelétricas e de energia solar. Um terceiro investimento da mesma empresa, de produção de óleo de oliva, está confirmado.
Segundo Valmir, esta meta está dentro do que foi traçado quando do consenso entre os partidos para as eleições de 2016: “trazer emprego e desenvolvimento para o nosso município e região”. Sobre a votação contrária do projeto no Legislativo, o prefeito opinou que “ou atuamos ode forma conjunta, deixamos as vaidades pessoais de lado para o desenvolvimento do Município, ou voltamos para a velha política, e deixo bel claro que este não é meu objetivo”.
Valmir falou também, a pedido de um ouvinte, da estrutura física do laticínio desativado recentemente, às margens da BR-158. Segundo ele, existem contatos  com duas empresas do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina, com a ideia de, além de fazer o investimento em Condor, atuar não apenas no recolhimento do leite mas, também, na industrialização de produtos como leite em caixinha e iogurte, entre outros.
Na entrevista, Valmir falou também sobre os planos de asfaltar a estrada de terra entre Panambi e Condor, a “faixa velha”, desviando assim o tráfego da BR-158. Ele disse que, para que esta ideia se torna realidade, é preciso que os dois municípios estejam imbuídos das mesmas intenções.

Fonte: Rádio Sorriso FM