Página Inicial » Prefeitura De Condor » Em Condor mostra fotográfica faz reflexão sobre o Feminicídio

Em Condor mostra fotográfica faz reflexão sobre o Feminicídio

postado em: Prefeitura De Condor

Não Abafa o Caso! É este o nome da exposição fotográfica lançada ontem (02), nas dependências da Câmara de Vereadores em Condor. A mostra organizada pela Administração Municipal e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), tem como propósito fazer uma reflexão sobre a violência doméstica, atos de agressão que, segundo dados das secretarias de segurança pública dos estados, em 2019, matou mais de 1300 mulheres brasileiras.

O trabalho exposto, é voltado à luta pela defesa dos direitos da mulher e do seu direito básico de ser respeitada como ser humano, seja em sua integridade física, moral ou psicológica. As fotos, de autoria da fotógrafa Mariana Molinos, são compostas por 11 peças que retratam mulheres, servidoras públicas do Estado, vítimas da violência doméstica.

Com iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPM), o tema vem de encontro ao mês da mulher, o qual em Condor será comemorado no dia 14 de março como o Dia da Mulher Condorense.

A exposição com as fotos vai estar na Câmara de Vereadores até o dia 13 de março (sexta-feira). Dia 14 (sábado), no CTG Tropeiro da Liberdade e no dia 15 (domingo), no Ginásio Municipal Deomar Lautert com o Torneio de Volei Feminino.