Página Inicial » Educação » Educadores municipais participam de formação continuada

Educadores municipais participam de formação continuada

postado em: Educação

Na noite do dia 24, terça-feira, iniciou o seminário do SESC, intitulado “Fazeres e saberes possíveis”, do qual, participam os professores da rede municipal de ensino de Condor. A formação, promovida pela Secretaria Municipal da Educação terá 10 encontros online e palestrantes renomados, como o Filósofo, Mário Sergio Cortella, que fará o fechamento do seminário no dia 25 de março.

A abertura do seminário teve como palestrante o Master Coach, Jackes Heck, consultor educacional, professor de Pós-graduação e Especialista Comportamental e em Neurociência. A proposta temática, foi embasada em perspectivas para a metodologia do ensino híbrido.

Dentre as abordagens de Jackes Heck estava, a ênfase para a educação, desafios da nova era e a importância da aprendizagem significativa e do protagonismo de professores e alunos. Heck ainda destacou sobre os tempos modernos, citando como exemplo o filme de Charles Chaplin e o fato de ter afeto, inteligência emocional e objetivos de vida, principalmente no cenário atual.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, SMEC.