Página Inicial » Educação » Educação promove encontro de “Orientações e Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem”

Educação promove encontro de “Orientações e Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem”

postado em: Educação

Na noite de ontem quinta-feira (18), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e as empresas Conceitto e Qualificar, representadas pela professora Doutora pela UFSM e Consultora e Assessora em Educação Cristiane de Almeida, promoveram um encontro sobre “Orientações da Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem” com os professores de 3º a 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

O momento teve como finalidade orientar os professores e as equipes diretivas sobre a Avaliação Diagnóstica a ser realizada com os alunos de 3º a 9º anos de abrangência das escolas da Rede Municipal de Condor nos dias 06, 07, 08 e 09 de dezembro.

A realização da Avaliação Diagnóstica tem como propósito servir de subsídio para diagnosticar a aprendizagem dos alunos e, consequentemente, orientar o planejamento, as ações e as estratégias para os próximos anos letivos. Além do mais, a avaliação diagnóstica é recomendada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) através da Resolução CNE/CP Nº 2, de 10 de dezembro de 2020, registrada nos Art. 7º e 18º.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor (texto adaptado de SMEC).