Página Inicial » Educação » Educação promove capacitação para serventes

Educação promove capacitação para serventes

postado em: Educação
Reprodução, Secretaria da Educação.

Para profissionalizar ainda mais os colaboradores da Educação, ontem (12), na Escola Bruno Laux, a prefeitura realizou uma capacitação com as novas serventes que irão trabalhar na área.

A enfermeira Magda Lunardi, da Secretaria Municipal da Saúde, abordou os protocolos de higienização. A nutricionista Lilian Brum Teixeira, trabalhou com os protocolos da alimentação escolar e a coordenadora do setor administrativo da Educação, professora Sandra de Bairros, juntamente com as direções das escolas municipais, enfatizaram sobre os COEs – Planos de Contingência das Escolas e sobre a importância do acolhimento dos alunos, no retorno às aulas.

Para encerrar, as servidoras receberem uniformes como aventais, jalecos e toucas. Todos para uso diário nas atividades escolares, cumprindo assim com as ações dos COEs referentes a higienização.

A coordenadora também relatou que as escolas da rede municipal estão equipadas e preparadas para as aulas presenciais, com início em 16 de agosto.

Na reunião e treinamento dos transportadores terceirizados, as rotas do transporte escolar foram todas organizadas e seguirão os protocolos determinados pelo Estado.

Por, ASCOM (texto adaptado).