Página Inicial » Fazenda » Divulgação Nota Fiscal Gaúcha

Divulgação Nota Fiscal Gaúcha

postado em: Fazenda

Às 10h do dia 12 de Dezembro 2018, foi realizado, junto ao auditório da ACI Condor, evento de divulgação do Programa NOTA FISCAL GAÚCHA – NFG em parceria com a Administração Municipal Condorense, momento no qual foram explanados seu conceito, objetivos, funcionamento, bem como os benefícios que este oferece ao cidadão, às entidades por este indicadas, às empresas participantes do programa e ao estado.

A NFG é um programa de Estado que visa desenvolver a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio de estimulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Neste programa os cidadãos cadastrados acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do CPF no documento fiscal no momento das suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

O programa NOTA FISCAL GAÚCHA – NFG, é uma das principais ferramentas da educação fiscal, compreendendo assim ao PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA – PIT, parceria entre estado e municípios.

Na oportunidade se fizeram presentes, comunidade em geral, membros da administração pública, empresários locais, representantes do poder legislativo e executivo do município.