Página Inicial » Prefeitura De Condor » Dengue: vírus não deve ser esquecido durante a pandemia

Dengue: vírus não deve ser esquecido durante a pandemia

postado em: Prefeitura De Condor
DENGUE
Imagem ilustrativa.

Na pandemia, o Coronavírus se tornou assunto principal, mas, infelizmente, outras doenças não deixaram de existir, como é o caso da Dengue.

Em dezembro do ano passado, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde de Condor realizou o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), que apontou um índice de infestação predial de 1,2%, sendo que os reservatórios que tiveram amostras positivas para Aedes aegypti foram aqueles que armazenam águas das chuvas de maneira imprópria e pequenos recipientes que se encontravam depositados em pátios (lixo), acumulando água.

Um novo LIRAa será realizado entre os dias 08 e 12 de Fevereiro de 2021 para avaliar o índice de infestação neste verão e quais medidas deverão ser adotadas para o controle do mosquito. Os quarteirões já foram sorteados e o trabalho a campo seguirá conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A equipe da Vigilância está atenta, e pede a colaboração da comunidade para a limpeza de suas residências. O mosquito continua rondando as casas. Revise o seu pátio e elimine tudo o que possa acumular água. Não não deixe o mosquito nascer. Aproveite para limpar e organizar o quintal, revisar o pátio e os terrenos baldios, em busca de possíveis criadouros.

Se encontrar áreas públicas que possam ser focos do mosquito, ligue para a Vigilância e denuncie através do 3379-1646. E não esqueça de conversar com seus vizinhos, amigos e familiares para que todos façam a sua parte. O perigo é para todos, o combate também. Não deixe água parada.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Vigilância Ambiental.