Página Inicial » Saúde » Curso de Gestantes

Curso de Gestantes

postado em: Saúde

No mês de novembro foi promovida uma ação em conjunto com a equipe multiprofissional do Centro Integrado de Saúde organizado pelas equipes de Estratégias de Saúde da Família tendo como público alvos gestantes, objetivando atender recomendações do Ministério da Saúde para que durante o pré-natal as gestantes tenham além de consultas médicas contenham também ações de educação em saúde, promovendo um cuidado integral e multiprofissional.

Para isso foram realizados três encontros semanais no auditório do CIAS, contou com a participação de vinte e cinco gestantes integrantes das três equipes de ESF e que realizam o pré-natal na atenção básica do município.

No Primeiro encontro do dia 08/11 foi realizado por enfermeiras e psicóloga com as temáticas modificações no período gestacional e Aspectos psicológicos da gestação e puerpério.

No segundo encontro dia 22/11 foi realizado por nutricionista e assistente social abordando assuntos como alimentação e responsabilidades dos pais.

No terceiro encontro e encerramento do curso, onde contou com a presença do senhor Valmir Land – Prefeito Municipal e o senhor Arno Matschinski Jr – Coordenador da Secretaria de Saúde, contanto com profissionais da enfermagem e dentistas, com os temas, cuidados com o recém-nascido, calendário de vacinas e cuidados com a saúde bucal.

Para encerramento às gestantes foram agraciadas com um kit com produtos para bebê e um certificado de participação, após houve visitação ao hospital.