Página Inicial » Comtur » Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria

Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria

postado em: Comtur
Reunião para eleger diretoria. Foto: Comunicação.

No dia 30 de junho nas dependências da Secretaria Municipal da Industria, Comércio, Serviços e Turismo ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Na oportunidade, foi apresentado os novos membros, indicados pelas entidades representativas governamentais e sociedade civil, conforme dispõe a legislação municipal.

A Diretoria Executiva eleita para o biênio 2021 a 2023 está composta por: presidente Leticia Dürks (Turismóloga), vice-presidente Rogério Urnau, secretário Claiton Michelin e 2ª secretaria Niura Garcia Nardon.

O secretário João Luiz Lopes destacou a importância de a Administração Municipal desenvolver políticas públicas de apoio a estruturação do Departamento de Turismo, possibilitando ao município habilitar-se junto ao Ministério do Turismo e outros órgãos o encaminhamento de projetos e captação de recursos, objetivando fomentar o turismo local e regional, na promoção de atividades econômicas, social, cultural, saúde e lazer.

Uma das prioridades do COMTUR é ampliar a participação com a sociedade, visando realizar o diagnóstico das potencialidades e demandas locais para elaborar o Plano Municipal de Turismo, norteando as ações com investimentos, geração de oportunidades, rotas das atividades, promoção de eventos e bem-estar da coletividade. Também será regulamentado o Fundo Municipal de Turismo criado pela Lei nº 2.431/17, na gestão dos recursos e execução de projetos.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte: COMTUR.