Página Inicial » Saúde » Condor supera meta de vacinação em idosos

Condor supera meta de vacinação em idosos

postado em: Saúde

O município ainda busca atingir a meta total de vacinação até o dia 30 de junho, data em que se encerra a Campanha Nacional de Vacinação. O objetivo está estabelecido em 90% de adesão de alguns grupos prioritários pelo Ministério da Saúde. Em Condor, apenas os idosos conseguiram atingir a meta. A Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 965 idosos do município, atingindo a marca de 99,28%. Cerca de 86 (98,85%) trabalhadores da saúde também já estão vacinados.

A cidade ainda precisa vacinar mais de 20% do número de crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Deste grupo apenas 319 (66,18%) crianças procuraram a Unidade de Saúde. 173 (43,74%) adultos de 55 a 60 anos, 31 (50%) gestantes e 14 (140%) puérperas tomaram a dose da vacina. A mesma é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B.

A vacinação contra a gripe não previne contra o Coronavírus, mas as autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação, principalmente, diminuindo a incidência de doenças fazendo assim com que a população não necessite de atendimento em Unidades de Saúde. A Prefeitura orienta ainda que todas as pessoas devem utilizar máscaras para ir até o local de vacinação. A utilização da máscara é regra em todo o município, como mais uma medida de prevenção à Covid-19.