Página Inicial » Saúde » Condor recebe certificado Selo Bronze de Unidade Amiga do Idoso

Condor recebe certificado Selo Bronze de Unidade Amiga do Idoso

postado em: Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Condor recebeu o Certificado UBS Amiga do Idoso. A entrega ocorreu na quarta-feira (23), em Quinze de Novembro. O certificado é conferido às Unidades que alcançaram os indicadores do primeiro ciclo de avaliação do programa Rede Bem Cuidar RS, implementando ações e processos que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.
[br]
Destacando o desempenho da equipe para atingir este reconhecimento, o secretário da saúde Eduardo Chagas falou da importância de atender a esta política pública.
[br]
“Priorizamos uma agenda de ações e cuidados com foco na prevenção. Este é um fator importante o qual priorizamos pra que a população envelheça com saúde”.
O secretário ainda agradeceu a receptividade da equipe e a disponibilidade da SES em atender as demandas dos municípios.
[br]
A Coordenadora do Programa da Unidade, Jessica Zanquetta, recebeu o certificado entregue pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Também estiveram presentes os profissionais da ESF 1, Eni Wehr e Sergio O. Junior.
[br]
Por, Ascom.