Página Inicial » Expocon » Condor realiza o lançamento da Expocon 2020

Condor realiza o lançamento da Expocon 2020

postado em: Expocon

Na noite de sexta-feira (13), no Sindicato Rural de Condor, a Administração Municipal de Condor fez o ato oficial de lançamento da Expocon 2020 – Feira do Agronegócio. Nesta Edição, a feira irá trazer ao público novos conceitos, inovações, informações e tecnologias voltadas ao agro, importante setor da economia brasileira que representa 40% do PIB Estadual e 63% do PIB municipal.

O objetivo do evento é diversificar e divulgar as potencialidades econômicas do município, focando na comercialização e nos negócios, inserindo na exposição, os setores produtivos dos segmentos primários, secundários e terciários. Também estão inclusas as atividades de produção agrícola e pecuária, fornecedores, beneficiamento de produtos, industrialização e a comercialização da indústria, comércio e serviços.

A Expocon 2020, terá entrada franca para acesso ao parque de exposições e shows. A programação contempla, exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias do agro, exposição da indústria, comércio e serviços, mostra da terneira, fórum do agronegócio, agricultura familiar, exposição de veículos novos e seminovos, praça de alimentação, brinquedos, show nacional, show gospel, e shows de bandas. Também nesta edição, a novidade é para o primeiro Festival Condor EnCanto, uma mostra não competitiva da voz Condorense.

Na busca de trazer mais participação e envolvimento da comunidade a Administração Municipal, ampliou a rede de parceiros para a organização da Expocon 2020. A Comissão Central está composta por:

• Sindicato Rural – Presidente Sadi Bazanella;
  • Prefeitura Municipal – Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria Municipal da Administração, Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural;
  • Associação Comercial – ACI;
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
  • Emater;
  • Câmara Municipal de Vereadores.

PROGRAMAÇÃO FÓRUM
16 DE MAIO – SÁBADO

8h – Voz do Campo;
9h – IIº Fórum do Agronegócio (Painel sobre grãos – leite – empreendedorismo);
Lançamento da Sala Digital da Agricultura;
Entrega da premiação do Programa Mulheres em Campo – SENAR;
Entrega da premiação Concurso de Produtividade de Soja – Sindicato Rural.

14 DE MAIO – QUINTA-FEIRA

10h– Abertura dos pavilhões da feira;
16h – Festival Condor EnCanto;
19h30min – Culto ecumênico e show gospel;
21h30min – Fechamento dos pavilhões.

15 DE MAIO – SEXTA-FEIRA

10h – Abertura dos pavilhões;
16h30min – Circuito musical (lei ruane);
18h– Show instrumental da banda Industria Musical (lei ruane);
19h30min – Solenidade de abertura da Expocon 2020;
21h30min– Fechamento dos pavilhões;
22h – Show baile com as bandas Industria Musical e Reni e Banda Dimensão.

16 DE MAIO – SÁBADO

08h- Voz do Campo;
09h- IIº Fórum do Agronegócio;
10h – Abertura dos pavilhões da feira;
14h30min – Baile regional da melhor idade (banda Alma Gêmea);
21h30min– Fechamento dos pavilhões;
22h30min – Show nacional Léo Pain (campeão do The Voice Brasil);
0h00minDj Cris;
0h30min – Show Negão e Banda.

17 DE MAIO – DOMINGO

10h– Abertura dos Pavilhões;
16hDj Cris;
18h– Show Glê Duran;
19h– Show Banda Vaneraço.

A Expocon 2020 – Feira do Agronegócio, vai ocorrer de 14 a 17 de maio no Parque da Comunidade Evangélica de Condor, comemorando também os 54 anos de emancipação política-administrativa do município de Condor.

Na cerimônia de lançamento, participaram do protocolo o prefeito municipal, Valmir Land e a vice-prefeita, Juliana Batista; presidente do Sindicato Rural e da Expocon 2020, Sadi Bazanella; representante da Câmara de Vereadores, Carlos Teixeira; soberanas, Rainha Franciele Strey e princesas Ana Wink e Andryelli Keller.

Participaram do evento, autoridades municipais e regionais, dirigentes e entidades representativas do agro, indústria, comércio e serviços, empresários, vereadores, secretários municipais, e lideranças políticas, civil e militar. Imprensa local e regional das cidades de Condor, Panambi, Cruz Alta, Ijuí e Palmeira das Missões cobriram o lançamento oficial da feira.