Página Inicial » EMATER » Condor realiza o 19º Encontrão do Clube de Mães

Condor realiza o 19º Encontrão do Clube de Mães

postado em: EMATER, Prefeitura De Condor

Com o dia agradável, foi realizado no sábado (28/09), o 19º Encontrão dos Clubes de Mães de Condor. O evento aconteceu no Clube de Mães Girassol da Colônia Cash, reunindo mais de 200 pessoas. A abertura da programação contou com a presença de autoridades e lideranças municipais.

O público presente pôde prestigiar uma palestra com Roselei Angst de Rio do Sul SC – Uma Palestra Motivacional musical e humorística que mostrou que toda Mulher merece e deve ser tratada com muito respeito por qualquer pessoa que faça parte da vida dela, e sua história nem sempre fácil torna-se um exemplo a ser seguido por todos nós e que o maior amor que pode existir é o amor de Mãe, incondicional, sem preconceito, sem maldades, simplesmente amor.

A programação seguiu com o desfile da sócia mais antiga de cada Clube, como forma de valorizar a participação e envolvimento das mesmas no trabalho em prol da comunidade. Na sequência, todos participaram de um almoço de confraternização, com saboroso churrasco e saladas.

Durante o 19º Encontrão aconteceu a 3° Edição da Tenda de Sementes, um evento que consiste na troca de sementes e mudas crioulas, realizado anualmente com êxito em nosso município. Essa troca fortalece e valoriza a produção para autoconsumo nas propriedades, promovendo o resgate de variedades de culturas que vão se perdendo com o passar do tempo, estimulando a criação de novos hábitos de consumo de alimentos e incentivando a produção de alimentos considerados “limpos”.

Tevê ainda exposição de Artesanato, demonstrando e valorizando  as habilidades manuais dos artesões condorenses.

O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria da Assistência Social; Emater/Ascar-RS e o Clube de Mães Girassol (Colônia Cash).

Redação: Edenir Bandeira – Emater/Ascar. Fotos, Assessoria de Comunicação da Prefeitura.