Página Inicial » Educação » Condor promove a Semana Municipal da Inclusão

Condor promove a Semana Municipal da Inclusão

postado em: Educação

Dia 20 de agosto, teve início a programação da 1ª Semana Municipal “Aprendendo a Incluir, Incluindo para Aprender” (Isabel Parolim).

Alunos das pré-escolas da EMEI Sonho Feliz e do 1º ao 5º Ano das Escolas Bruno Laux, Agostinha Dill e Levino Lautert participaram de um circuito de atividades, dentre elas: contação encenada da história “O Pintinho Azul”, aprendizagem da música “Não Custa Nada” – em Língua Brasileira de Sinais e brincadeiras cooperativas na Praça Municipal Pedro Gärtner.

As atividades foram desenvolvidas pelas Professoras Lucia e Luciana, responsáveis pelas salas de Recursos das Escolas Agostinha Dill e Bruno Laux e pela professora Sara, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Administração Municipal, pela Secretaria de Educação.

A programação segue até o dia 30/08, sendo que, no dia 22 de agosto, será ministrada uma palestra para os alunos do Ensino Médio da EEEM Agostinha Dill e no dia 27 de agosto, às 9 horas da manhã, uma caminhada de sensibilização para a Inclusão – toda comunidade está convidada.