Página Inicial » Agricultura » Condor: produtores tem até 31 de outubro para fazer a Declaração Anual de Rebanho

postado em: Agricultura

O prazo para Declaração Anual de Rebanho iniciou em 1º de junho e vai até 31 de outubro. O objetivo é atualizar os dados cadastrais do produtor rural e informar a quantidade de animais existente na propriedade de acordo com a espécie, sexo, idade e aptidão produtiva.

Todo o produtor que possui animais de produção, consumo próprio, lazer ou trabalho deve fazer a declaração presencialmente na Inspetoria Veterinária Zootécnica do município. Após o prazo, estão previstas sanções aos inadimplentes, inclusive com bloqueio da emissão de Guias de Trânsito Animal até que a situação seja regularizada.

Desde o ano passado, o formulário da Declaração foi reformulado e está exigindo informações mais detalhadas sobre as instalações e medidas de biosseguridade de acordo com a espécie declarada.

A IVZ está localizada na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações pelo WhatsApp (55) 9 9711-4437.

Texto e foto, Ascom/Prefeitura de Condor.