Página Inicial » Sem categoria » Condor participa da amostra estadual do Programa Saúde na Escola

Condor participa da amostra estadual do Programa Saúde na Escola

postado em: Saúde, Sem categoria

Participaram no dia 12 de novembro em Porto Alegre, na Amostra Estadual- Programa Saúde na Escola, representando o município de Condor, a enfermeira Silvane Mass Carvalho e a dentista Rosane Camargo, apresentando o trabalho intitulado “Atuação de Equipe Multidisciplinar na avaliação em saúde dos educandos, estratégia de ação para o Programa Saúde na Escola”. Na oportunidade, explanaram aos outros municípios, à atividade realizada no primeiro semestre deste ano, onde foi realizado o dia “D” de avaliação com equipe multidisciplinar (enfermeira, técnico de enfermagem, fonoaudióloga, dentista, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta), em todas as escolas de ensino básico do município.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa integrar as ações de saúde com outros setores, essa atividade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Resultado da atividade:

O PSE tem atividade programadas para dois anos, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Participaram do evento representantes de 42 municípios relatando suas experiências com o programa.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria Municipal de Saúde.