Página Inicial » Educação » Condor define prioridades da Educação Empreendedora para 2023

Condor define prioridades da Educação Empreendedora para 2023

postado em: Educação
Representantes da Regional Noroeste do Sebrae RS e da Secretaria Municipal de Educação de Condor reuniram-se, na última semana, para alinhar a continuidade das ações do eixo Educação Empreendedora, realizadas no âmbito do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. No encontro, foram definidas as prioridades para o ano letivo de 2023.
Dentre as principais atividades previstas estão o “Programa para Gestores Escolares”, que será realizado a partir da segunda quinzena de maio; a “Oficina de Educação Financeira”, no dia 22 de junho; e o workshop “Professor do Futuro”, programado para o dia 21 de julho.
De acordo com a coordenadora do Departamento Administrativo da Educação, Sandra de Bairros, a parceria com o Sebrae RS é uma oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos dos professores, complementar a Proposta de Ensino da Rede Municipal de Condor (PERMC) e o Programa Municipal de Alfabetização Dinâmica (PMAD). “Os encontros presenciais, as oficinas, as lives e a consultoria oferecida pelo Programa se somam à nossa proposta de formação continuada que prepara professores e alunos para atuarem como protagonistas na escola e na sociedade”, afirma Sandra.
Segundo o gestor de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Ricardo Marcelo Ninov, essas ações visam desenvolver competências integradas à construção de projetos de vida, além de colaborar para o desenvolvimento integral dos estudantes em diversas faixas etárias. “A parceria oportuniza também soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares”, completa.
Sobre o eixo Educação Empreendedora
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.