Página Inicial » Agricultura » Condor busca reconhecimento estadual para o APL Sementeiro

Condor busca reconhecimento estadual para o APL Sementeiro

postado em: Agricultura, APL Sementeiro

Na sexta-feira, 06 de outubro, no gabinete do prefeito Valmir Land, foi realizada a entrega oficial do projeto do Arranjo Produtivo Local – Polo Sementeiro de Condor, para legalização e reconhecimento estadual junto à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico do RS.

Na oportunidade a Sra. Margit Knorr, Analista do Comércio Exterior e assessora do secretário, Deputado Ernani Polo, recebeu a documentação que será encaminhada para análise técnica junto ao Departamento do APL e Comitê Gestor em Porto Alegre.

Participaram do encontro o prefeito Valmir Land, vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Luiz Lopes, presidente da ACI, Edson Springer, vice-presidente André Schuler e Bruno Cassol consultor do Grupo de Governança do APL de Condor.

O prefeito Valmir destacou a importância do reconhecimento do APL Sementeiro de Condor, na promoção do desenvolvimento econômico e social local, regional e estadual.

“O Agronegócio integrado pelas empresas Sementes Costa Beber, Van Ass, Strobel e Cotripal, é uma referência na produção de sementes certificadas de soja com potencial tecnológico, produtivo e de comercialização nacional e internacional”.

Por, Ascom/Prefeitura de Condor.