Página Inicial » Saúde » Condor avança na oferta de serviços em saúde

Condor avança na oferta de serviços em saúde

postado em: Saúde

Uma parceria entre a Prefeitura de Condor e o Hospital de Panambi está ajudando a transformar o setor oftalmológico do SUS. O objetivo da Secretaria Municipal da Saúde é zerar as filas de espera para cirurgias de catarata. Somente no ano passado, 30 procedimentos cirúrgicos foram realizados. Neste ano, 13 cirurgias já estão agendadas gratuitamente para a população.

Para o secretário de Saúde, Eduardo Chagas, iniciativas como esta agregam valor à rede municipal de Saúde.

“É a qualidade que todo município sonha, mas que em Condor tonou-se realidade. O importante é poder oferecer esse padrão de atendimento aos usuários do SUS. Esse é o fundamento da parceria que tem dado certo e que pretendemos manter com o Hospital de Panambi, sempre em benefício da população que mais precisa, em especial aos idosos que são os mais acometidos pela catarata”, disse.

Os pacientes remanescentes que ainda aguardam na fila de espera estão sendo direcionados aos fluxos e serão operados em data a ser repassada pelo hospital à Secretaria de Saúde, que avisará os pacientes.

Visita ao Centro de Cardiologia

Quando o assunto é Saúde, o Governo Municipal de Condor está sempre inovando. Para reforçar este compromisso, nesta terça-feira (22), o prefeito em exercício Rômulo Teixeira Carvalho e o secretário da Saúde Eduardo Chagas estiveram no Hospital de Panambi conhecendo o novo Centro de Diagnóstico em Cardiologia, o qual Condor irá direcionar pacientes para Exames de Eletrocardiograma, Holter 24h, Mapa 24h, Polissonografia e o Teste de Esforço.

Recepcionados pelo Gestor Rafael Scolari o prefeito em exercício Rômulo, reiterou que é um objetivo da Prefeitura de Condor ampliar a parceria com o Hospital de Panambi através de novos serviços que a Unidade vem oferecendo.

“Com esta iniciativa queremos facilitar o acesso dos munícipes a um serviço de saúde cada vez mais eficiente que atenda os anseios da população, por isso, vamos ampliar a parceria com o SHP. Importante destacar que são investimentos feitos com recursos próprios, oportunizando economia no deslocamento de pacientes, considerando que Panambi é nosso município vizinho”, finalizou.

Por Ascom/Prefeitura de Condor.