Página Inicial » Agricultura » Condor adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

Condor adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

postado em: Agricultura
vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho e o Secretário da Agricultura Clenio da Silva Amaral celebram a adesão ao Programa. Foto, Ascom.
[br]
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural firmou, em agosto, um acordo de cooperação técnica junto a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER.
[br]
O objeto é a integração de esforços entre as partes para a execução do “Programa Mais Pecuária Brasil” no município de Condor. Com a iniciativa, a prefeitura busca mais aprimoramento de ações que proporcionem o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte por meio de inseminação artificial gratuita.
[br]
O acordo possui um prazo de 12 meses podendo ser prorrogado por mais 36 meses, onde a CONAFER compromete-se a entregar até 600 prenhezes (gestações) por ano no município, totalizando 2400 prenhezes até o final do programa.
[br]
Cada prenhez será confirmada através de diagnóstico de gestação feito por ultrassonografia no período de no mínimo 60 dias após a IATF. A entidade irá executar, orientar e fiscalizar o processo em consonância com o Plano de Trabalho acompanhado de um profissional do município.
[br]
A Secretaria da Agricultura irá fazer o levantamento das propriedades a fim de cumprir o regramento do programa, acompanhando os profissionais da CONAFER nas atividades e nos resultados obtidos nas propriedades. Os produtores beneficiados não terão custo algum com o benefício.
[br]
O cadastramento dos pecuaristas já está sendo feito na Secretaria Municipal de Agricultura. Os interessados devem ir até o local e verificar a aptidão para fazer parte do “Programa Mais Pecuária Brasil”.
Por, Ascom.