Página Inicial » EMPREENDEDORISMO » Condor adere ao Programa Cidade Empreendedora

Condor adere ao Programa Cidade Empreendedora

postado em: EMPREENDEDORISMO

Soluções de base começam a ser implantadas no município para garantir melhor desenvolvimento empresarial

A partir desse mês, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo iniciou os trabalhos de consultoria do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/RS, com o propósito de apoiar o desenvolvimento econômico local. Ao contratar os serviços, o poder público obtém orientações sobre soluções de base do programa e ainda pode escolher soluções estratégicas, que se encaixam às necessidades do município.

O Programa Cidade Empreendedora, irá abranger todos os segmentos, incluindo as Secretarias Municipais, para obter um levantamento de dados acerca do município. No dia 16, quinta-feira, a equipe do Sebrae realizou a primeira consultoria em gestão pública, trabalhando com informações da Sala do Empreendedor, redução da desburocratização (implantação integrada da rede Simples), eixo de licitação, compras públicas educação empreendedora e outros.

O programa Cidade Empreendedora é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/RS. Na iniciativa são abordados diversos projetos para transformar o município por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. São eixos escolhidos pela Prefeitura e desenvolvidos ao longo de dois anos, para criar na cidade condições de fomento do empreendedorismo e dos ambientes de negócios.

Por, Ascom.