Página Inicial » Saúde » Comunicado De Utilidade Pública

Comunicado De Utilidade Pública

postado em: DESCASOS, Saúde

Hoje pela manhã recebemos relatos de moradores aqui do município dizendo terem sido atacados por cães que estão soltos nas ruas da cidade, o que é algo muito sério, haja vista que muitos destes animais possuem donos.

🗣Conforme prevê a Lei Municipal N° 992 de 14.09.1998 CAPÍTULO VI – DA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS, é expressamente proibido o abandono de animais nas vias públicas, estando o proprietário sujeito a receber multa ou as demais penalizações da legislação.

Portanto, reiteramos para a população sobre a importância desta conscientização. Abrigue o seu animalzinho em casa, e evite que ele saia para a rua. Desta forma você protege o seu cão e também os outros munícipes que aqui convivem.