Página Inicial » Segurança » Começam a ser implantadas as ações de segurança nas escolas da rede municipal

Começam a ser implantadas as ações de segurança nas escolas da rede municipal

postado em: Segurança

Após reuniões de planejamento a Administração Municipal por meio da Secretaria da Educação, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Civil e redes de apoio, iniciaram as ações preventivas de segurança nas unidades escolares de Condor. A partir de hoje (17), as forças de Segurança Pública vão intensificar as rondas e o monitoramento nas escolas da cidade.

A primeira ação a curto prazo é a análise de vulnerabilidades nas unidades, as quais, buscam implantar medidas protetivas nas estruturas, como cercas muros e reforço nos sistemas de monitoramento por câmeras. Outra medida em execução é a instalação do portão eletrônico na Escola Levino Lautert, contemplando todas as escolas da cidade com o sistema de fechamento e abertura por travamento eletrônico e interfone.

Nesta manhã, o Comando da Brigada Militar, Secretaria da Educação e Conselho Tutelar estiveram nas escolas para avaliar e sugerir os pontos para a instalação de mais câmeras de monitoramento (que serão integradas ao sistema da Segurança Pública).

É fundamental que a comunidade esteja sempre vigilante e denuncie qualquer suspeita nas proximidades das escolas. A Secretaria de Educação reforça a importância do diálogo aberto e transparente com a comunidade escolar, sempre mantendo os pais e responsáveis informados sobre as ações de segurança que estão sendo tomadas.

A Prefeitura de Condor reitera seu compromisso com a segurança e a qualidade da educação em nosso município, e segue trabalhando em parceria com as forças de segurança e a comunidade escolar para garantir que nossas crianças e jovens possam frequentar a escola com tranquilidade e segurança. Lugar de criança é na escola, onde elas têm a oportunidade de aprender, crescer e se desenvolver como cidadãos conscientes e responsáveis.

Por Ascom.