Página Inicial » Agricultura » Bovinocultura é tema de Dia de Campo em Condor

Bovinocultura é tema de Dia de Campo em Condor

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater em parceria com a Breunig Agricultura e Pecuária, realizaram na sexta-feira (10), um Dia de Campo voltado à Bovinocultura. A programação reuniu mais de 250 produtores dos municípios de Condor, Panambi e Ajuricaba. O evento realizado na propriedade da família Breunig iniciou às 13h com a participação do vice-prefeito Rômulo T. Carvalho.

Os participantes puderam ter momentos distintos de aprendizado nas 07 estações oportunizadas abordando os seguintes temas: 1 – Manejo de alimentação em períodos de estiagem; 2 – Bioinsumos; 3 – Imposto de Renda da Propriedade Rural; 4 – Políticas Públicas Municipais; 5 – Normas ambientais para construção de estruturas da Bovinocultura; 6 – Ordenha Robotizada; 7 – Paisagismo no meio rural.

Conforme explica o secretário municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural do município, Clenio da Silva Amaral, o Dia de Campo tinha o objetivo de contribuir para o fortalecimento da pecuária leiteira de Condor e da região. “São informações, experiências e inovações importantes para agregar na vida dos agricultores e facilitar o dia a dia com o manejo do gado de leite”, disse.

Após o término das estações, foi realizada a confraternização com lanches e o sorteio de brindes doados por empresas, instituições e autoridades parceiras do evento. O maior prêmio, 1 terneira (gentileza Agropecuária Pfeifer), foi para Marta Ahlert, produtora da Linha Colônia Cash de Condor.

O Governo Municipal, parabeniza a Secretaria de Agricultura, Emater e a família Breunig pela organização do Dia de Campo que objetivou levar conhecimento e valorizar cada vez mais o meio rural.

Por, Ascom.