Página Inicial » Saúde » Atendimento médico é retomado nas UBS do interior

Atendimento médico é retomado nas UBS do interior

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Condor retomou os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da linha Esquina Beck e linha Mambuca, zona rural do município. O objetivo é facilitar a vida do produtor rural que busca pelos serviços. Com esta ação a Secretaria voltou a levar para as comunidades mais distantes da sede o atendimento médico, odontológico, nutricional, farmacêutico, de vacinação e enfermaria, considerando principalmente as dificuldades com o deslocamento desta população que, em muitos casos, não procura o posto de saúde na cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Chagas, a retomada da descentralização dos atendimentos vem ao encontro das determinações do Prefeito Valmir Land em continuidade ao plano de gestão da Administração Municipal.

“Muitas vezes, por falta de atendimento preventivo, patologias avançam do estágio simples e curável com medicações para o estágio urgência/emergência, precisando de intervenção hospitalar. Por isso, com este atendimento queremos minimizar esta situação e garantir saúde e maior qualidade de vida aos moradores do interior”, argumenta o secretário.

O serviço que estava suspenso no período da pandemia, foi retomado após as melhorias feitas nos espaços bem como o ajuste no quadro de profissionais da área.

A UBS, estará à disposição dos agricultores também com a medicação básica receitada pelo médico que pode ser retirada diretamente na farmácia; outra novidade implantada nas Unidades do interior. Com isso o paciente já tem condições de iniciar o tratamento sem precisar se deslocar para a cidade em busca de medicamentos.

Os casos de alta complexidade e que não possam ser realizados no interior, serão agendados na UBS da sede, e o morador já terá a informação do dia e do horário em que deverá comparecer ao posto de saúde, bem como com qual profissional irá consultar.

A retomada dos atendimentos se dará todas as terças-feiras, pela manhã na comunidade de Esquina Beck e a tarde linha Mambuca.

Texto e fotos, Ascom/Prefeitura de Condor.