Página Inicial » Serviços e Turismo » Assembleia do Consórcio Rota do Yucumã é realizada em Ijuí

Assembleia do Consórcio Rota do Yucumã é realizada em Ijuí

postado em: Serviços e Turismo

Aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 13 de novembro, uma importante Assembleia do Consórcio Rota do Yucumã na cidade de Ijuí.

Estiveram presentes na Assembleia, prefeitos dos municípios que compõem a Rota do Yacumã, o Presidente da AMUPLAM e Prefeito de Condor Valmir Land, acompanhado dos Secretários, João Lopes e Marcelo Lautert.

Entre os assuntos em pauta, dois merecem destaque e foram comemorados pelos municípios consorciados pois representam grandes avanços para o desenvolvimento do turismo regional:

1) A municipalização do Uso Público do Parque Estadual do Turvo – isso significa que a partir de agora o município de Derrubadas é que vai administrar o parque e os investimentos de melhoria em infraestrutura para os turistas. O que, certamente, atrairá muitos investidores ao município e consequentemente o fluxo de turistas aumentará em todos os municípios da Rota do Yucumã.

2) A sede administrativa do Consórcio passará a ser em Derrubadas, o que também viabilizará apoio técnico junto ao maior atrativo da região: o Salto do Yucumã.

Excelentes notícias para o turismo do Rio Grande do Rio Grande do Sul, especialmente para os municípios da Rota do Yucumã.