Página Inicial » Agricultura » Administração Municipal participa da Tarde de Campo da EMATER

Administração Municipal participa da Tarde de Campo da EMATER

postado em: Agricultura, EMATER

A Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural esteve participando no dia 04 de junho da Tarde de Campo da EMATER/ASCAR, que foi realizado na propriedade do casal Armindo e Lovani Strucker.

A temática do evento foi sobre a qualidade do pastejo do gado de leite, sendo que a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através de seu Secretário, Sr. Murilo Oliveira de Andrade, abordou a temática da mortalidade de bovinos no município de Condor e em parceria com o pesquisador Marcos Daniel Nerling, da empresa TUI Compostagem e Energia, apresentaram uma perspectiva de solução sustentável de destinação desses animais.

Segundo o Secretário Murilo, é fundamental que a Administração esteja envolvida com eventos deste tipo e com o apoio à ciência e à pesquisa brasileira, pois são estas que poderão auxiliar o produtor rural ter cada vez mais sucesso em seus empreendimentos e que alcancem padrões sustentáveis e produtivos em seus estabelecimentos rurais.