Página Inicial » Saúde » ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CONDOR REALIZA INAUGURAÇÃO OFICIAL DE AMPLIAÇÃO DA UBS

postado em: 53 ANOS, Saúde

Na manhã de ontem (13), a Administração Municipal e a Secretaria Municipal da Saúde, realizaram a inauguração de ampliação da Unidade Básica de Saúde. Investimento de R$ 250,000,00 (com mobília), de Emenda Parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT), objetivando melhorar a prestação de serviços aos usuários do SUS em prol da coletividade, proporcionando qualidade e agilidade nos atendimentos.

Na oportunidade, o prefeito Valmir Land, destacou que em dois anos de governo 2017-2018, o município recebeu mais de R$ 4 Milhões de recursos vindos de emendas parlamentares de deputados e senadores de diferentes partidos. Recursos estes que foram aplicados de maneira estratégica pela gestão municipal, visando atender as demandas da comunidade, possibilitando melhor qualidade de vida aos condorenses, gerando progresso e desenvolvimento econômico e social, seja no meio urbano ou rural. “ Fico feliz em ver o município progredindo, quem ganha com tudo isto é a comunidade”, salientou o prefeito.

Em suas palavras, o Coordenador da Saúde, Arno M. Junior e o Presidente do Conselho da Saúde, Luiz Ernesto Vargas, acrescentaram que a ampliação da UBS trará maior fluidez nos serviços oferecidos, uma vez que, alguns dos serviços terão atendimento próprio, sem precisar passar pela recepção. A nova repartição vai contar com sala de vacinas, consultório médico, sala de emergências, ambulatório, dois leitos de observação e dois banheiros. O atendimento às emergências também vai ocorrer neste novo espaço, onde os veículos emergenciais terão acesso aos fundos pelas laterais do prédio.

Estiveram presentes no ato inaugural; Sr. Valmir Land – Prefeito Municipal; Sra. Juliana do Amaral Batista Leiria – Vice-Prefeita; Sr. Arno Matschinske Junior – Coordenador Municipal da Saúde; Dr. Luiz Ernesto Vargas – Diretor Técnico da UBS e Presidente do Conselho Municipal da Saúde; Vereador Carlos da Rosa Teixeira – Presidente do Poder Legislativo, e representando o deputado federal, Paulo Pimenta (PT), o Sr. Gilberto de Moura – Secretário do Desenvolvimento Social. Também estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, presidentes de partidos, presidentes de entidades representativas do município, servidores municipais e demais membros da comunidade.