Página Inicial » Eventos » 9ª Conferência de Assistência Social discute o SUAS em Condor

9ª Conferência de Assistência Social discute o SUAS em Condor

postado em: Eventos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho de Assistência Social e o Cras de Condor promoveram na tarde do dia (21), no Centro de Eventos, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento de extrema relevância para a avaliação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência teve como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

A mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito municipal, Rômulo Teixeira Carvalho; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eunice Costa Beber Barzoto; o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Rosa Camara; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eloá Fritsch Piasetzki; a Coordenadora do Cras, Patricia Lautert; e a psicóloga Daniela Arns, representando o Conselho Estadual de Assistência Social.

Na abertura do evento, o vice-prefeito Rômulo enfatizou a importância desse espaço como um meio efetivo de participação, controle social e conquista de direitos (políticas defendidas pela administração municipal).

A presidente do Conselho de Assistência Social, Eunice Costa Beber, destacou a integração entre os conselheiros e as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS. Já a secretária Eloá evidenciou os serviços prestados pelo sistema de Assistência Social no município, agradeceu o apoio da Administração e dos servidores da secretaria.

Daniela Arns fez uma breve apresentação sobre a Conferência Municipal de Assistência Social, contextualizando sua importância e objetivos. Durante o evento, também foi realizada uma apresentação de piano com a professora Carol, demonstrando uma das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

Após a palestra, os participantes foram divididos em cinco grupos de discussão, cada um dedicado a um dos eixos temáticos.

Ao final do evento, foram eleitos os representantes do município para a Conferência Estadual.

Texto e fotos, Ascom/Prefeitura de Condor.