Página Inicial » Saúde » 3ª fase de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (11) em Condor

postado em: Saúde

A última fase de vacinação contra a Influenza H1N1 terá início a partir do dia 11/05 . Nesta 3ª fase, o público alvo é formado por, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), povos indígenas, adolescentes e jovens com medidas socioeducativas com idade de 12 a 21 anos, pessoas no sistema prisional, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Também continuam sendo atendidos até o dia 08/05 o grupo da 2ª fase; idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das Forças de Segurança e Salvamento (bombeiros, policiais militares, guardas municipais e demais profissionais de segurança) que não conseguiram tomar a vacina até o momento. A imunização vai até o dia 06 de junho.

A meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. A dose é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, a campanha da vacinação da influenza H1N1, marcada para o dia 9/05 está cancelada, cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, afim de evitar aglomerações em função da Covid -19.

A Administração Municipal orienta ainda que todas as pessoas devem utilizar máscaras para ir até o local de vacinação. A utilização das máscaras deve ser seguida assim como em quaisquer lugares da cidade, como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus.

Por, Assessoria de Comunicação/Fonte, Secretaria Municipal de Saúde.

.