Página Inicial » Prefeitura De Condor » Vice Juliana participa de encontro com a Ministra Damares Alves

Vice Juliana participa de encontro com a Ministra Damares Alves

postado em: Prefeitura De Condor
No dia 04 de julho, a vice-prefeita de Condor, Juliana do Amaral Batista Leiria, juntamente com a vereadora Patrícia Lautert, estiveram em Brasília em um encontro com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, cuja pauta principal tratou de “Políticas públicas para mulheres na Região Noroeste do RS”. Além das representantes de Condor, participaram desta agenda, representantes e autoridades dos municípios de Nova Ramada, Pejuçara, Santa Bárbara do Sul, Palmeira das Missões e Panambi.
Neste encontro com a Ministra, a Vice-Prefeita Juliana apresentou e postulou demandas na área das políticas públicas para mulheres e idosos do município de Condor.
Na oportunidade, a vice-prefeita Juliana esteve em vários gabinetes agradecendo e postulando novas emendas parlamentares, dentre elas, com o Deputado Afonso Motta (PDT), Pompeu de Mattos (PDT), Pedro Westphalen, Senador Lasier Martins (PODE), Jeronimo Goergen (PP), Marcelo Brum (PSL) e Senador Luiz Carlos Heinze (PP). Ainda postulou recursos junto ao Ministério da Cidadania.
Na ocasião, visitaram a FUNASA – FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE, onde foram recebidas pelo Sr. Presidente Ronaldo Nogueira, que tratou de viabilizar recursos na área de saneamento básico. A vereadora Patrícia Lautert, também protocolou demandas para fins específicos de investimentos na área da Saúde da Mulher e dos Idosos, a qual reforçou a necessidade de recursos para a construção de uma academia com piscina para atividades de hidroginástica e tratamentos de reestabelecimento físico de pacientes com traumas (fraturas e pós-cirúrgico), que contribuirá para o bem-estar e qualidade de vida da terceira idade do município de Condor.
Segundo a Vice-Prefeita Juliana, a viagem foi muito proveitosa e produtiva e esse contato pessoal com a Ministra Damares Alves foi um passo decisivo e efetivo para a concretização de um conjunto de ações de políticas públicas para a construção de uma agenda de políticas pública voltada as mulheres e aos idosos de Condor e região. Além disso, revelou-se numa oportunidade de união entre as lideranças responsáveis por políticas desta natureza para a Região Noroeste, e constituiu-se numa oportunidade de reforçar o valor do  papel  social da mulher e  de seu respeito como pessoa, com destaque para sua atuação no âmbito da família e da sua participação na representação política do Estado.