Página Inicial » Prefeitura De Condor » Servidores realizam Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

Servidores realizam Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

postado em: Prefeitura De Condor

Durante a tarde de hoje (22), servidores públicos municipais participaram de um treinamento para a prevenção e combate a incêndios, ministrado pela empresa SL Consultoria de Condor. Esteve participando um representante de cada Secretaria, podendo este, estar apto e preparado para agir frente a situações de perigo.

O TPCI – Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios, é regulamentado pela NR 23 do Ministério do Trabalho, a qual prevê a segurança das pessoas e dos bens das empresas ou organizações em caso de incêndios, auxiliando em procedimentos como, evacuação, combate a chamas, acesso, e retirada de vítimas (se houver). Para isto, os principais equipamentos de prevenção e combate às chamas são, extintores, mangueiras, hidratantes e sistemas de alarmes.

O curso, consiste em uma parte teórica e outra prática, os quais os participantes realizaram exercícios de simulação, apresentando uma ideia inicial do que ele passará em casos de incêndio. Também obtiveram conhecimento acerca dos tipos de incêndio, bem como da utilização técnica dos extintores, hidratantes, e material para prestar os primeiros socorros em caso de vítimas sob queimaduras.

Segundo o prefeito Valmir Land, é de grande valia estar preparado para estas situações “Este treinamento certamente é de extrema importância aos servidores, tendo em vista que durante o dia, muitas pessoas passam pelos setores públicos do município. Desta forma, em caso de incêndio já sabemos como proceder da maneira correta”, garantiu o prefeito.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte, SL Consultoria.