Semana Farroupilha inicia com Jantar Carreteiro no CTG Tropeiro da Liberdade em Condor

postado em: Eventos | 64

Os festejos alusivos a Semana Farroupilha, no município de Condor, tiveram início na noite de sexta-feira, 14, no CTG Tropeiro da Liberdade.

O Secretario da Agricultura, sr. Murilo de Andrade, conduziu o protocolo que contou com a presença do Prefeito Valmir Land e demais autoridades. A chama crioula, símbolo tradicionalista, foi entregue ao Patrão do CTG, sr. Lair Dessbesell, que ressaltou a importância de resgatarmos, através do tradicionalismo, valores e ideais da gauchescos. As apresentações culturais envolvendo música, dramatização e dança, ficaram a cargo de professores e alunos da EMEF Bruno Laux, Invernadas Mirian e Juvenil do CRAS/Condor e Invernada Mirian do DTG Poncho Verde. Após a abertura, uma equipe de pais e funcionários da EMEF Bruno Laux serviu um saboroso carreteiro – prato típico da culinária gaúcha.

A programação segue até o dia 20 de setembro, numa parceria entre CTG Tropeiro da Liberdade, Administração Municipal de Condor e demais entidades apoiadoras.

Para acessar mais imagens do evento clique aqui!