Retomados os trabalhos de patrolamento e rolagem nas estradas do interior

postado em: Obras | 0

Na última Segunda-feira (18) foram retomados os trabalhos de patrolamento e rolagem nas estradas do interior, iniciando os serviços partindo da Cidade em direção à localidade de Linha Esquina Becker. É importante esclarecer que a manutenção das estradas esteve paralisada alguns dias em razão da quebra das duas motoniveladoras, obrigando o município a contratar a locação de uma patrola para auxiliar na manutenção das estradas e com isso poder concluir o reparo de toda a malha rodoviária até a safra.

Na Terça-feira (12), foi realizado o trabalho de corte das ruas no Loteamento Costa Verde, onde ocorreu o processo de rebaixamento de 40cm em cada rua. O próximo passo é concluir a canalização pluvial e o asfaltamento das ruas para entregar os lotes e permitir que os adquirentes possam construir suas casas o mais breve possível. Espera-se concluir as obras de infraestrutura do loteamento num prazo máximo de 90 dias.

Na Sexta-feira (22), foi realizada mais uma etapa do processo de rolagem no calçamento que faz ligação entre a BR 158 e a localidade de Linha Pontão dos Buenos. A previsão de concluir a etapa até a BR 158 é de 10 dias, aproximadamente. Após isso a estrada será aberta ao tráfego geral para um período de análises e testes.

Durante toda a semana às máquinas também trabalharam realizando roçadas nas margens das estradas. O Secretário de Obras Clênio Amaral alerta para a importância dos proprietários manterem as margens das estradas em boas condições, afastando as cercas de eletricidade porventura existentes, visando com isso facilitar o trabalho das patrolas e evitar danos à propriedade.

Nos próximos dias os trabalhos de manutenção darão preferência às estradas gerais e àquelas mais movimentadas, tentando com isso melhorar as condições de trânsito o mais breve possível.

Comente

Comentários