Página Inicial » Saúde » Projeto do Poder Executivo destina mais R$429.000,00 para o Hospital de Condor

Projeto do Poder Executivo destina mais R$429.000,00 para o Hospital de Condor

postado em: Saúde

Ontem (25), na presença dos vereadores municipais, o prefeito municipal, Valmir Land, apresentou o Projeto de Lei Nº 018/2020, o qual autoriza o município a conceder auxílio financeiro no valor de R$ 429.355,64 a Sociedade Hospitalar Beneficente de Condor, viabilizando despesas de manutenção, melhorias na cozinha, assim como a construção de 08 novos leitos, banheiros, farmácia, posto de enfermagem e 03 salas para uso interno dos profissionais de saúde.

Por meio de recursos próprios do município, a iniciativa vai viabilizar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde, melhorando a sua estrutura principalmente neste período de pandemia, em que o hospital demanda de apoio financeiro para o enfrentamento do novo Coronavírus, podendo a entidade (sem fins lucrativos), contornar o desequilíbrio entre a receita e as despesas econômicas agravadas neste momento.

Com o investimento anterior de R$ 185.000,00, já repassado ao Hospital para ampliação de 06 novos leitos, e o recurso atual, a Prefeitura contabiliza um repasse de mais de seiscentos mil reais ao hospital de Condor com a construção e reforma de 14 novos leitos. As obras já iniciaram.