Página Inicial » Educação » Projeto de mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade permite integração entre Universidade e Escola

postado em: Educação

No dia 07 de novembro de 2019, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco do Município de Condor/RS, acompanhados da professora Jacira de Fátima Castro e da Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura Gilda Fritsch Pereira, participaram de atividades nos laboratórios de Botânica e Zoologia do curso de Ciências Biológicas da UNIJUI.

As atividades foram realizadas, de forma integrada, pela técnica e estagiárias dos laboratórios, bolsistas do Programa de Educação Tutorial – PET Biologia e a mestranda Juliana Boniatti Libardoni Buratti do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da UNIJUI.

Os participantes interagiram a partir de práticas sobre citologia vegetal e animal com observação no microscópio, vírus, fungos e bactérias, reino dos animais com representantes de vertebrados e invertebrados, gerenciamento de resíduos sólidos, integrando a biodiversidade e as interações entre as diferentes áreas do conhecimento. Essa proposta teve como objetivo aproximar a comunidade dos projetos desenvolvidos no meio acadêmico, a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Condor/RS.

Por, Assessoria de Comunicação. Fonte: Secretaria Municipal de Educação.