Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura realiza treinamento da nova plataforma de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços

Prefeitura De Condor
Reprodução: ASCOM – Prefeitura de Condor.

A Prefeitura Municipal de Condor, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e os profissionais da GOVBR, promoveram nesta quarta-feira (07), no período da manhã, um treinamento sobre o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, e Declaração Eletrônica de Impostos e Serviços.

Cerca de 50 pessoas, entre empresários ou seus representantes, especialmente contadores, compareceram no auditório da Unidade Básica de Saúde para acompanhar a apresentação da plataforma com a empresa GOVBR, que é especializada em criação de softwares para a gestão do serviço público.

O sistema, foi apresentado pela Consultora Tributária da empresa GOVBR, Sra. Solange Weber Pires, Coordenador de Atendimento, Sr. Pedro Soares com o acompanhamento do Assessor de Planejamento e Contador do município Sr. Juliano Fehlberg, Secretária da Fazenda, Sra. Aline Fritsch Santos e o vice-prefeito, Sr. Rômulo Teixeira, os quais conferiram todas as inovações e funcionalidades da plataforma.

O novo sistema da empresa GOVBR, é um sistema de gestão de Nota Fiscal Eletrônica moderno e seguro, onde todas as NFS-e ficam armazenadas na Nuvem, de forma segura e sem depender de espaço físico vulnerável, além disso apresenta uma série de vantagens, dentre entre elas, destacam-se, a unificação da base de dados do sistema tributário; simplificação e celeridade nos processos, uma vez que será eliminada a necessidade de realização de cadastro específico para emissão de nota fiscal eletrônica de serviços; possibilidade de emissão de notas fiscais pelos profissionais liberais e autônomos diretamente pela internet e escrituração do livro eletrônico pelos prestadores e tomadores de serviços sediados fora do município, o que permite a geração da guia de recolhimento do ISSQN devido no município, sem a necessidade de envio de documentação para emissão de guia.

O novo sistema, já está liberado para o uso. Para acessar, basta entrar no site http://condor-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal/.

Em caso de dúvidas, o empresário, contador ou representante pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, através do telefone (55) 3379-1133, (55) 98404-9232 ou presencialmente, na Rua Ipiranga, Nº22.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.