Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura realiza treinamento da nova plataforma de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços

Prefeitura realiza treinamento da nova plataforma de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços

Prefeitura De Condor
Reprodução: ASCOM – Prefeitura de Condor.

A Prefeitura Municipal de Condor, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e os profissionais da GOVBR, promoveram nesta quarta-feira (07), no período da manhã, um treinamento sobre o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, e Declaração Eletrônica de Impostos e Serviços.

Cerca de 50 pessoas, entre empresários ou seus representantes, especialmente contadores, compareceram no auditório da Unidade Básica de Saúde para acompanhar a apresentação da plataforma com a empresa GOVBR, que é especializada em criação de softwares para a gestão do serviço público.

O sistema, foi apresentado pela Consultora Tributária da empresa GOVBR, Sra. Solange Weber Pires, Coordenador de Atendimento, Sr. Pedro Soares com o acompanhamento do Assessor de Planejamento e Contador do município Sr. Juliano Fehlberg, Secretária da Fazenda, Sra. Aline Fritsch Santos e o vice-prefeito, Sr. Rômulo Teixeira, os quais conferiram todas as inovações e funcionalidades da plataforma.

O novo sistema da empresa GOVBR, é um sistema de gestão de Nota Fiscal Eletrônica moderno e seguro, onde todas as NFS-e ficam armazenadas na Nuvem, de forma segura e sem depender de espaço físico vulnerável, além disso apresenta uma série de vantagens, dentre entre elas, destacam-se, a unificação da base de dados do sistema tributário; simplificação e celeridade nos processos, uma vez que será eliminada a necessidade de realização de cadastro específico para emissão de nota fiscal eletrônica de serviços; possibilidade de emissão de notas fiscais pelos profissionais liberais e autônomos diretamente pela internet e escrituração do livro eletrônico pelos prestadores e tomadores de serviços sediados fora do município, o que permite a geração da guia de recolhimento do ISSQN devido no município, sem a necessidade de envio de documentação para emissão de guia.

O novo sistema, já está liberado para o uso. Para acessar, basta entrar no site http://condor-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal/.

Em caso de dúvidas, o empresário, contador ou representante pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, através do telefone (55) 3379-1133, (55) 98404-9232 ou presencialmente, na Rua Ipiranga, Nº22.

Por, ASCOM – Prefeitura de Condor.