Página Inicial » Prefeitura De Condor » Prefeitura inicia processo de desinfecção de ruas

Prefeitura inicia processo de desinfecção de ruas

postado em: Prefeitura De Condor

Ação para combater o contágio começou na noite desta sexta-feira (15). Equipes da Secretaria Municipal de Obras realizaram a sanitização em pontos estratégicos do município. De acordo com a assessoria da prefeitura, neste momento a higienização foi priorizada nos arredores do hospital e posto de saúde, onde há maior concentração de pessoas vulneráveis. Além de mercados, bancos e paradas de ônibus, também estão sendo sanitizados alguns pontos específicos onde se percebe um número maior de aglomerações durante o dia.

A iniciativa da prefeitura, busca frear a contaminação. Esta ação deve ocorrer em mais locais da cidade, inclusive em ruas com maior aglomeração de pessoas. Não é uma cena comum no cotidiano da comunidade, porém há esta preocupação da prefeitura com relação ao combate da pandemia que, em Condor, já subiu para 7 o número de casos confirmados, a maioria do grupo dos assintomáticos, que não apresentaram sintomas.

De acordo com a Secretaria de Obras, o produto utilizado na desinfecção é uma concentração de hipoclorito de cálcio, da classe dos desinfetantes, que age na eliminação do vírus em superfícies como paredes, ruas, entre outras. O produto não agride materiais como latas, plásticos e vidros e também não é prejudicial para a saúde da comunidade. A ação vai ser realizada durante os próximos 10 dias, entre 19h e 21h da noite, conforme a evolução do cenário de contaminação.

Esta medida é capaz de eliminar o vírus nas superfícies onde é aplicado, porém é necessário que a população siga praticando o autocuidado, como o uso de máscara e álcool em gel.